Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento, devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via frota própria ou transportadora, conforme os procedimentos a seguir, e serão avaliadas para sua efetivação por completo:
1. Troca ou Desistência Antes do Recebimento:
1.1. Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento, devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, conforme os procedimentos a seguir: Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do e-mail contato@idealportasejanelas.com.br única e exclusivamente por este meio, sendo então tratada da seguinte forma:
1.2. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o processo de devolução será avaliado, pois muitos de nossos produtos são somente por encomenda e não é possível a troca (verifique atentamente os produtos de interesse antes de comprar para não gerar problemas futuros). Caso autorizado, os valores serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento escolhida no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis.
1.3. Caso o produto já tenha sido enviado, não é possível realizar devolução, somente se forem constatadas avarias.
Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Ideal Portas e Janelas através do e-mail: contato@idealportasejanelas.com.br ou via telefone.
2. Troca ou Desistência Depois do Recebimento:
Nas entregas realizadas por transportadoras ou por nossa frota própria, o cliente deve formalizar a solicitação através do e-mail contato@idealportasejanelas.com.br, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:
2.1. Não realizamos devolução caso não constatadas avarias na mercadoria. Verifique atentamente os produtos e quantidades. Caso aceito, depois de avaliado, o pedido de troca ou desistência, o produto: a) não pode ter sido instalado ou montado; b) deve estar em perfeito estado; c) deve estar acondicionado na embalagem original; d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios.
2.2. Para maior segurança do cliente, a Ideal Portas e Janelas solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
2.3. Após a coleta, a Ideal Portas e Janelas possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
2.4. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
2.5. Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Ideal Portas e Janelas no atendimento através do e-mail: contato@idealportasejanelas.com.br ou via telefone.
3. Da Devolução do Valor ao Cliente:
3.1. Nos casos de cancelamento da compra, a Ideal Portas e Janelas providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra, se autorizado.
3.2. Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Ideal Portas e Janelas no atendimento através do e-mail: contato@idealportasejanelas.com.br ou via telefone.